sábado, 30 de janeiro de 2010

Prémio Hasselblad Masters

Por norma gostamos do que é Caldense, do que é Português, em particular do que é nosso.

Quando somos confrontados com a atribuição de um prémio Mundial a um Português, Caldense, e que tem a participação de alguém que é “nosso”, então o orgulhoso é ainda maior.

Falamos da atribuição do prémio Hasselblad Masters 2009, promovido por aquela marca sueca de máquinas fotográficas e que foi atribuído ao fotografo João Carlos.

A fotografia foi considerada a melhor na categoria Social, de um total de dez áreas distintas da fotografia internacional, como Editorial, Paisagem, Retrato e Arquitectura.
João Carlos, radicado em Nova Iorque, venceu com uma fotografia de moda feita em 2004 no edifício do Palácio Foz, em Lisboa, com uma criação da estilista Susana Agostinho, para uma produção de vestidos de noiva.

Ficamos felizes pelo João Carlos, muito em especial pela “nossa” Susana Agostinho, mas também porque mais uma vez se prova que os Portugueses são muito bons, até melhores que os melhores, só necessitando de uma oportunidade…

Infelizmente neste nosso jardim à beira-mar plantado, onde os lobbies mexem os cordelinhos e comandam, só se valorizam os incompetentes e se “exportam” os competentes.

ZÉLU Noivas, estamos mais felizes!